Sobre a Facec

A Faculdade Central de Cristalina é mantida pela Sociedade Central de Ensino Superior, situada à Rua Getúlio Vargas, 1478 Centro, em Cristalina-GO.

É credenciada pela Portaria MEC n.º 559 de 22 de março de 2001 publicada no DOU de 26/03/2001.

Tem como missão produzir e socializar o conhecimento em suas áreas de atuação, através do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo para o desenvolvimento científico, social e cultural de seus acadêmicos e da região em que vivem.

Apresenta ensino baseado na concepção de educação como prática da liberdade, mantendo o equilíbrio entre a exigência profissional pragmática pelo domínio do conhecimento e a exigência de uma formação integral, que enfatize os valores éticos, que discuta as relações de dominação e de posse existentes na sociedade contemporânea, que avalie as implicações políticas da prática profissional e que atenda às tendências emergentes de novos campos de trabalho voltadas para o atendimento das demandas sociais. Possui o Campi sede, onde são ministrados os cursos de Administração, Direito e Pedagogia no turno noturno. Oferece infraestrutura moderna para atender as exigências de cada curso, além de Acervo Bibliográfico amplo e atualizado, laboratórios específicos Escritório Modelo de Administração,  Escritório de Prática Jurídica, Núcleo de Prática Pedagógica entre outros elementos que somam à qualidade dos cursos oferecidos.

Os cursos são ministrados na modalidade presencial em que são  aplicados 20% da Carga Horária na Modalidade de Educação à Distância conforme a legislação educacional vigente.

O quadro docente é constituído de mestres, doutores com comprovada experiência acadêmica e profissional para atuarem nas  áreas de conhecimento dos cursos aos quais são vinculados na Instituição.

Elo de ligação administrativa entre o aluno e a Faculdade.

Poderão requerer matrícula em curso de graduação da FACULDADE:

I – aprovados em processo seletivo e que comprovadamente tenham concluído o curso médio;

II – transferidos de curso superior de instituições congêneres

III – havendo vaga e mediante seleção específica, portadores de documento comprobatório de conclusão de curso superior.

IV- Selecionados pelo Enem ( PROUNI)

Documentos necessários para a matrícula: cópias autenticadas de Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título e comprovante de votação, 01 foto 3×4, comprovante de residência, Histórico e Certificado do Ensino Médio.

A cada semestre, obedecidas as datas estabelecidas no calendário escolar, o aluno deverá proceder à matrícula para o período curricular seguinte. (artigo 5º da Lei 9.870/99).É admitida a matrícula para o semestre subsequente do aluno que reprovado em até duas disciplinas, cursando-as como dependência e observada a compatibilidade de horário.

Não é permitido o abono de faltas, de acordo com a legislação específica. Excetuam-se os casos amparados por lei.

O acadêmico terá direito a 2ª Chamada de Prova, mediante o preenchimento próprio da Secretária, em um prazo máximo de 48 horas.

O aluno deverá estar obrigatoriamente presente em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do tempo programado para as disciplinas, executando-se os casos previstos em Lei, em que se far-se-ão exercícios domiciliares, ou os de curso a distância , conforme o respectivo regulamento.

Observação: o aluno tem direito a faltar 25%(vinte e cinco por cento), do total das aulas dadas por quaisquer problemas particulares, incluindo-se aí: saúde, trabalho, transporte etc.

É classificado como APROVADO (AP) na disciplina o aluno que, atendidas as exigências de frequência mínima estabelecida, obtiver, no conjunto das avaliações ao longo do período letivo, nota igual ou superior a 6,0 (seis), numa escala que varia entre 0 (zero) e 10 (dez) .

Obs. Para o aluno que submeter ao exame final, será recalculada a nota final pela fórmula seguinte:

NF = MS + EF  

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Histórico Escolar – documento que registra a situação acadêmica do aluno, com notas e situação final, expedido em até quinze dias úteis após solicitação.

Declaração – Documento que informa a regularidade acadêmica do aluno, expedida em até dois dias após a solicitação.

Certidão de Estudos – documento que relata a vida acadêmica do aluno em situação de abandono ou cancelamento. O prazo para emissão será de quinze dias úteis após a solicitação.

Trancamento– por dois anos consecutivos ou alternados– após cursar um período do curso.

Abandono – desistência sem formalização de pedido – no decorrer do período ou não renovação de matrícula.

Cancelamento de Matrícula – desligamento através de formulário próprio

Transferência – desligamento por iniciativa própria, mediante solicitação formal e apresentação da cópia   autenticada    da declaração da reserva de vaga, assegurando a sua admissão por transferência em outra instituição de Ensino Superior.

O acadêmico pode fazer a solicitação de histórico, declarações, geração de boletos entre outros serviços através do serviço de protocolo online disponível no web aluno.

São realizados processos seletivos distintos para cada semestre letivo.

Documentos necessários:

Inscrição formal

Foto 3×4

RG e CPF (Cópia)

Comprovante de residência

Comprovação de Conclusão do Ensino Médio

A Extensão Universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade

Entre as atividades de extensão desenvolvidas pela FACEC estão:

  • Jornada Acadêmica da FACEC – realizada semestralmente
  • Cursos de Extensão
  • Eventos Científicos
  • Palestras